Daniel Jackson solicita providências para o tratamento de água distribuída na Zona Rural

Na tarde desta terça feira (17), o vereador Daniel Jackson esteve visitando as comunidades Assentamento Cajueiro, Lagoa do Prado, Monte Alegre e Canaã, após ouvir no último sábado moradores da Lagoa do Prado, quando participava de um evento em comemoração ao dia das crianças, onde reivindicaram melhor qualidade no abastecimento da água distribuída para moradores de diversas localidades.

Na companhia do presidente da Associação dos Trabalhadores Rurais do Assentamento Lagoa do Prado e da presidente da Associação dos Moradores do Monte Alegre, o Sr. Luiz e a Sra. Betinha respectivamente, o Diretor da Vigilância Epidemiológica Francisco Vitor e o técnico Tiago fizeram coletas de amostra de água no rio Parnaíba, na ETA (Estação de Tratamento de Água), e em residências de moradores, para análises em laboratório que identificarão a qualidade da água consumida por populares daquelas localidades.

Durante as coletas, Daniel Jackson ouviu atentamente os moradores que solicitaram providências para o tratamento da água, uma vez que esta água não é própria para ingestão por não ser tratada, e que a população depende do carro pipa que abastece a cada 15 dias com água própria para a ingestão.
A água é bombeada do rio, passa pela ETA, mas que não é tratada pelo não funcionamento da estação, o que dificulta o consumo pelos moradores, necessitando assim da análise, atestando a qualidade da água distribuída.

 

 

O vereador tem chamado atenção pela maneira com que vem conduzindo seu mandato. Após ouvir inicialmente as reinvindicações da população, o mesmo tem levado os representantes dos setores competentes até as localidades para que estes comprovem de perto a necessidade da população.
“Nosso compromisso é este. Cobrar e fiscalizar uma prestação de serviços com qualidade para população. Estaremos atentos e trabalhando em prol de uma sociedade mais igualitária”, disse Daniel Jackson.